Bolsa Família Nova Odessa vai até 24 de abril

As famílias beneficiárias do Bolsa Família têm até o dia 24 de abril para retirar o cartão de monitoramento do programa, referente à primeira vigência de 2020, e fazer o acompanhamento da saúde. De acordo com a Prefeitura de Nova Odessa, o cartão deve ser retirado na Diretoria de Gestão Social e Cidadania, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h30. O órgão fica na Rua Anchieta, 130, no Centro, próximo ao Cemitério Muicipal.
A gestora municipal do Programa Bolsa Família, Shirley Barbosa, lembra que o monitoramento o procedimento faz parte das exigências do programa. Segundo ela, o benefício pode ser bloqueado em caso de descumprimento. Conforme as diretrizes do Bolsa Família, as famílias beneficiárias devem retirar o cartão duas vezes por ano e procurar a UBS (unidade básica de saúde) mais próxima à sua casa.
“O objetivo do monitoramento é auxiliar no acompanhamento das condições de saúde dos beneficiários, de forma a contribuir com o desenvolvimento e qualidade de vida deles. Por meio dele, são verificadas as cadernetas de vacinação, o desenvolvimento das crianças e as condições de saúde das gestantes, por exemplo”, explicou Shirley.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE