Black Friday deve movimentar mais de R$ 600 mi no varejo

O comércio varejista dos municípios da base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d???Oeste) deve faturar mais de R$ 600 milhões durante todo o mês de novembro. A previsão foi feita pela assessora econômica da entidade, Caroline Miranda Brandão, que projeta crescimento de 5% em relação ao mesmo período de 2017.

Segundo Caroline, o principal motivador para o crescimento é a chamada Black Friday, que neste ano ocorre no dia 23 de novembro. ???A data vem se consolidando ano a ano no Brasil, portanto todos os setores do varejo acabam, de alguma forma, oferecendo algum desconto para os clientes???, explica. Ainda segundo a assessora econômica, algumas redes costumam estender a promoção, criando a ???Black Week??? ou o ???Black November???, o que justifica o estudo abranger o mês todo.

Emprego

Caroline também prevê crescimento no número de contratações visando o aumento no movimento de consumidores. Neste caso, considerando os meses de outubro e novembro, o comércio varejista dos três municípios ??? Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d???Oeste ??? deve contratar mais de 1.700 trabalhadores, já considerando a Black Friday e as vendas de fim de ano (Natal).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE