Bill vai presidir PCJ

O prefeito de Nova Odessa, Bill Vieira de Souza (PSDB), foi eleito esta sexta-feira (17) para um mandato de dois anos como presidente do Consórcio PCJ (Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), em reunião plenária realizada no Espaço Vila Harmonia. A eleição aconteceu por unanimidade entre os 42 municípios consorciados com direito a voto.
Visivelmente emocionado, em seu discurso de agradecimento o prefeito lembrou que Nova Odessa tem feito um bom trabalho na preservação de seus recursos naturais e isso teve influência direta na decisão dos representantes dos demais municípios. “?? muito gratificante e esse cargo me traz muita responsabilidade. As bacias formam uma região que abrange 76 municípios e uma população de cerca de 5 milhões de pessoas”, explicou Bill.
Francisco Lahoz continuará como secretário executivo do Consórcio e também destacou os projetos realizados em Nova Odessa nos últimos anos. “Sempre digo que Nova Odessa é um oásis. As ações ambientais foram bem planejadas e executadas e tenho certeza de que essa experiência do Bill fará com que o Consórcio continue desenvolvendo projetos para auxiliar os municípios”, disse.
“A evolução industrial é muito rápida. O crescimento populacional também. ?? urgente cuidarmos não só da preservação ambiental, mas também da recuperação de nossos rios e florestas. Hoje temos que pensar em produzir, reservar e garantir a segurança dos nossos mananciais de abastecimento. Isso é segurança hídrica e é isso que deve nortear nossas ações”, falou Bill.
BALAN??O – O prefeito ainda aproveitou para lembrar as mudanças que sua equipe de governo promoveu na cidade nos quatro anos do primeiro mandato. “Em 2012 ainda tínhamos lixões a céu aberto. Hoje temos Ecopontos que servem de modelo para outros municípios. Em 2014 enfrentamos a crise hídrica. Desassoreamos a represas enquanto estavam secas ??? o que torna esse trabalho mais rápido, mais eficiente e mais barato ??? e implantamos o Plano de Sustentabilidade Hídrica, avançando mesmo diante das dificuldades”, completou Bill.
O diretor presidente da Coden, Ricardo ??ngaro, ainda lembrou que em 2012 Nova Odessa tratava 7% de seu esgoto. Hoje trata 100% e devolve ao Ribeirão Quilombo água limpa.
Em quatro anos, Nova Odessa reduziu o índice de perdas de água tratada de 43% para 28%. Segundo Bill, esse índice ainda deve diminuir com a troca da rede de água do bairro São Jorge.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE