Bill entrega nova recepção do Hospital e Maternidade

A Prefeitura de Nova Odessa entregou, na manhã desta quinta-feira (30), a nova recepção para visitantes do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, com a proposta de melhoria no acolhimento dos usuários e humanização dos serviços. O evento faz parte do calendário de festividades pelos 114 anos do município, comemorados no último dia 24. A nova ala é destinada especificamente para as pessoas que irão visitar os pacientes internados na clínica médica e conta com banheiros adaptados. A entrada fica no lado oposto em relação à atual recepção e passará a funcionar a partir desta sexta-feira (31).
Além da recepção, que integra a segunda etapa das obras de reforma e ampliação da principal unidade de saúde de Nova Odessa, a Prefeitura entregou, no início deste mês, uma nova sala de espera aos pacientes do Pronto-Socorro. Ao todo, a obra ??? que é realizada pela iniciativa privada ??? está estimada em R$ 2,5 milhões e a previsão é que ela seja concluída no segundo semestre do ano que vem. O Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa atende, em média, 9 mil pacientes por mês.
TERCEIRA ETAPA. Já iniciada, a terceira etapa das obras envolve a reforma da enfermaria, com a ampliação dos quartos masculino e feminino de observação do pronto-socorro. Todos os banheiros serão adaptados e o número de leitos será ampliado. Outras três etapas ainda não foram iniciadas e são elas:
PRONTO-SOCORRO: Troca de todo o piso vinílico por porcelanato, instalação de pastilhas nos corredores e banheiros; Reforma completa e reformulação da recepção, com a construção de banheiros adaptados M/F; reforma completa da sala de sorologia (que será ampliada e aberta), Ampliação da enfermaria, que vai ganhar paredes de vidro, garantindo visão para as salas de sorologia e inalação (ambiente totalmente integrado), Instalação de “bate-maca” de PVC nos corredores e Nova pintura e nova iluminação de LED para cada ambiente
ENTRADA DO HOSPITAL E MATERNIDADE: Ganhará um acesso coberto para veículos na parte frontal do prédio
MATERNIDADE: Construção de uma nova sala de pós-parto, com banheiros adaptados, área de luz, cadeiras de amamentação e trocadores. Ela terá capacidade para 8 leitos, ou seja, o dobro da atual capacidade; Construção da nova sala de pré-parto, onde hoje funciona a sala de pós-parto. A atual sala de pré-parto tem 2 leitos e passará a ter 3 leitos. Outra novidade é que a gestante poderá ficar com um acompanhante. Hoje isso não é possível devido ao espaço; Instalação de um quarto clínico para mulheres com gravidez de risco dentro da maternidade. O local terá um banheiro exclusivo; Construção de um novo quarto de descanso para os ginecologistas;  A enfermaria será totalmente reformulada, com paredes de vidro para garantir visão total da maternidade

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE