Bill entrega mais duas escolas e abre 450 novas vagas

A rede municipal de ensino de Nova Odessa ganhou um importante reforço nesta terça-feira (22) com a inauguração de duas novas escolas, no Jardim Santa Luiza e no Jardim dos Lagos. As cerimônias contaram com a participação do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, secretários municipais, vereadores, educadores e gestores da rede.

A primeira entrega do dia ocorreu no Santa Luiza. O CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) ‘Professora Penha Maria Pires de Andrade Miranda’ possui 897 metros quadrados de área construída e capacidade para atender até 150 crianças. A unidade conta com seis salas de atividades, uma sala multiuso, uma sala de berçário para atividades e outra para repouso, além de fraldário, cozinha, lavanderia, banheiros e pátio.

 

Ao lado do marido Ailton e dos filhos Danilo, Maria Carolina, Maytê e Wesley, Penha Maria se emocionou com a homenagem. “Por mais que eu queira expressar, eu ainda acho que vou ficar em falta, pela alegria que estou sentindo, pela emoção, pela felicidade, por esse momento que estou vivendo hoje. Tem uma frase do padre Fábio de Melo que fala assim: ‘eu gostaria de agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente me olhou depressa demais’. Então, se eu estou aqui agora, é porque vocês me olharam devagar. Agradeço aos meus pais, João Batista e Maria Carlina, que foram os primeiros que me olharam devagar, ao prefeito Bill, aos vereadores que aprovaram essa homenagem e a todos os presentes”, comentou a professora Penha Maria.

O prefeito Bill ressaltou a importância da nova creche para os moradores dos bairros Santa Luiza 1 e 2, Terra Nova e Jardim Nossa Senhora de Fátima e do trabalho de Penha Maria para a educação novaodessense. “Você construiu uma linda família e deixou um grande legado na educação da nossa cidade. Essa escola é dedicada à sua história, que se confunde com a da maioria dos brasileiros”, afirmou o chefe do Executivo.

Também acompanharam a cerimônia a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, e os vereadores Elvis Garcia, o “Pelé”, Sebastião Gomes dos Santos, o “Tiãozinho do Klavin” e Natal Junqueira de Araújo, o “Paraná Gás”.

PONEIS. No Jardim dos Lagos, o prefeito Bill entregou a Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil) ‘Vereador Avelino Xavier Alves “Poneis”‘. A escola, que recebeu mais de R$ 2 milhões em investimentos, foi construída pela iniciativa privada, como contrapartida pela implantação do loteamento Jardim dos Lagos 2. A unidade é uma homenagem ao ex-vereador, falecido em 9 de julho, vítima da Covid-19.

A inauguração foi acompanhada pela esposa de Poneis, Maria Inês, seus filhos Marcelo e Max, além de familiares e amigos. “Agradeço muito por essa homenagem ao meu pai. Eu creio que onde quer que ele esteja hoje ele deve estar muito feliz, porque eu sei que é uma coisa que ele ia gostar muito”, afirmou Marcelo Xavier Alves.

Num discurso dirigido aos familiares do ex-vereador, o prefeito Bill justificou a reverência ao amigo. “Eu tive o privilégio de conviver com o Poneis durante quase 20 anos. Com seu jeito simples e uma extraordinária vocação para ajudar as pessoas, ele provou sua capacidade e foi conquistando todos. Estou deixando essa nova escola, com o nome de ‘Avelino Poneis’, para que nosso saudoso e eterno vereador jamais seja esquecido”, disse Bill.

A secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, o presidente da Câmara Municipal, Vagner Barilon, os vereadores Paraná Gás, Tiãozinho do Klavin e Oséias Domingos Jorge (eleito), além do cantor e compositor Chico Amado – que faz dupla com Xodó -, grande amigo de Poneis, e do assessor Danilo Godói, que representou os deputados Vanderlei Macris (federal) e Cauê Macris (estadual), também participaram do evento.

Com capacidade para atender 300 novos alunos, a escola ‘Vereador Avelino Xavier Alves “Poneis”‘ é a oitava Emefei da rede municipal de Nova Odessa e a 12ª unidade de ensino voltada às crianças na faixa etária dos 4 aos 12 anos (ensinos infantil e fundamental). A rede conta também com 14 centros municipais de educação infantil, que são as creches. Elas funcionam 12h por dia. Ao todo, a rede municipal de ensino atende 5.030 crianças.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE