Bill detona gov Samartin pela ETE Quilombo

O prefeito de Nova Odessa Bill Vieira de Souza (PSDB) mais uma vez ‘detonou’ seu antecessor, Manoel Samartin (PDT). Ele afirmou que recebeu a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Quilombo inoperante. A estação foi inaugurada dia 14 de dezembro pela antiga administração e deverá, no futuro, ser responsável pela elevação do índice de tratamento de esgoto para 100%. Ontem pela, Bill visitou o local para acompanhar o funcionamento da estação, ainda em fase de testes. Bill foi informado pelo presidente da Coden (Companhia de Desenvolvimento), Ricardo ??ngaro, de que na madrugada do dia 31 de dezembro o nível do ribeirão Quilombo subiu por conta das chuvas e água entrou por uma tubulação aberta e invadiu a estação elevatória número 1 da ETE. Motores ficaram submersos e o funcionamento da estação foi interrompido até que os reparos sejam feitos.
Três conjuntos chamados de motor bomba foram atingidos pelas águas. A atual administração já providenciou os reparos do maquinário, com custo estimado em R$ 1,2 mil. ???A previsão é de que até segunda-feira as obras estejam concluídas, os motores reparados e a estação em funcionamento ainda em caráter experimental???, informou o presidente da Coden.
???Nem posso afirmar que recebi a ETE em fase de testes, porque, na verdade, quando tomei posse, dia 1º de janeiro, ela já não estava tratando nada de esgoto???, afirmou Bill.
Hoje o prefeito foi informado de que sequer as colônias de bactérias estão em formação. ??ngaro explicou que o esgoto que chega à ETE é industrial e que os resíduos impedem a formação das colônias e reprodução de bactérias.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE