Bill cancela carnaval em Nova Odessa

O prefeito de Nova Odessa Bill Vieira de Souza (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, dia 13, que cancelou a programação prevista para comemoração do Carnaval. O valor que seria gasto com o evento, segundo ele, será investido na área da Saúde, em especial em ações de combate à dengue.
Bill ressaltou que o Município, assim como todo País, passa por uma crise financeira e que, neste momento, a melhor opção é cancelar o evento. “O Carnaval é um evento muito importante, é tradicional em nosso País. O brasileiro é conhecido no mundo inteiro por esta festa e gostaria muito de poder oferecer à nossa população uma programação diversificada. No entanto, passamos por um momento de crise em que estamos ajustando contas, revendo contratos, reduzindo o expediente e o valor que investiríamos nos quatro dias de evento será muito bem aplicado em outras áreas”, afirmou.
O prefeito lembrou que desde setembro do ano passado tem tomado uma série de ações voltadas para reduzir os gastos e ajustar as finanças. “Quando a crise ainda era um boato para alguns, tomei medidas como redução de expediente e revisão de contratos. Continuamos com estas e outras ações para equilibrar nossas contas”, disse.
Segundo ele, a expectativa é que o valor seja investido na Saúde, em especial no combate à dengue. “Temos desenvolvido várias ações para acabar com esse mosquito e vamos com este valor poder realizar outros projetos”, continuou.
Diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco afirmou que a programação do Carnaval 2016 receberia cerca de R$ 80 mil em investimentos. “Tínhamos programado quatro noites de festa, com bailes e apresentação de bandas de coreto e marchinhas na Praça Central”, disse.
A programação, explicou, contava ainda com realização de matinês no Centro e regiões dos bairros São Jorge e Jardim Alvorada. “Seria algo mais modesto, mas mesmo assim seria uma bela festa’, afirmou.
AGENDA CULTURAL – Blanco explicou que a diretoria já prepara a agenda cultural com atividades que serão realizadas em fevereiro. “Neste mês de janeiro estamos realizando um balanço e o planejamento das ações. Os convênios com projetos que desenvolvemos em parceria com o governo estadual também contam com programação a partir de fevereiro”, explicou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE