Bebeto entrega título a chefão da Denso

A Câmara de Santa Bárbara d???Oeste sedia, nesta quarta-feira (20), a partir das 19h30, a 1ª Sessão Solene de 2016, na qual será realizada a entrega do Título de Cidadão Barbarense ao presidente da Denso do Brasil, Hiroshige Shinbo. Essa honraria foi proposta pelo vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), e aprovada pelos demais parlamentares no ano passado.
Nascido no Japão, na província de Toyama, em 30 de abril de 1956, Hiroshige é casado com Chizuko Shinbo e pai de Saori, 27 anos, e Yuta, 19. Mudou-se para o Brasil em 2009 e mora na cidade de Curitiba (PR). ?? formado em engenharia mecânica e ingressou na Denso Corporation em 1979, na divisão de ar condicionado automotivo. Em 1989, foi designado à Divisão de Garantia de Qualidade, em Michigan, nos Estados Unidos, onde passou cinco anos.
Em 2002, foi responsável pelo estabelecimento da Denso na República Checa. Em 2008, liderou a equipe responsável pelo estudo do local da instalação da nova fábrica no Brasil. Em 2009, tornou-se presidente da Denso no Brasil e CEO da Denso no Mercosul. Em 2011, foi responsável pela nova unidade em Santa Bárbara d???Oeste. Escolheu o Município pela vasta área disponível, pela receptividade de órgãos e entidades municipais e pelo potencial de desenvolvimento do mercado automobilístico no País.
A fábrica da Denso em Santa Bárbara d???Oeste foi construída numa área de 300 mil metros quadrados, onde também funciona o primeiro Centro Tecnológico da empresa na América do Sul. A moderna estrutura de testes e pesquisa atende, hoje, as principais fabricantes de automóveis do Brasil, como Toyota, Honda, General Motors, Volkswagen e Ford. Nos últimos quatro anos, foram investidos cerca de R$ 200 milhões na cidade, estimulando a atividade econômica do Município e projetando a região nacional e internacionalmente.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE