‘Bebê’ Nevermind comemora 25 anos de disco

Aos 25 anos, Spencer Elden. o famoso bebê que aparece nu mergulhando em uma piscina na capa do álbum “Nevermind”, do Nirvana, repete imagem icônica para celebrar o aniversário do disco.
“Eu disse para o fotógrafo, ‘Vamos fazer nu’, mas ele pensou que ficaria estranho, então eu usei uma bermuda”, disse Elden ao “The New York Post”.
O álbum, que completou 25 anos de lançamento neste sábado (24), traz músicas como “Smells Like Teen Spirit” e “Come as You Are” e já vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.”O aniversário significa algo para mim. ?? estranho que eu fiz isso por cinco minutos quando eu tinha quatro meses de idade e tornou-se realmente esta imagem icônica “, disse posou para o álbum com apenas quatro meses de vida.
“?? legal, mas estranho fazer parte de algo tão importante que eu nem me lembro”, comenta Elden, que admite preferir a banda punk The Clash a Nirvana.
A sessão de fotos de Elden para a capa do disco, feita em 1991 pelo fotógrafo Kirk Weddle durou apenas 15 segundos e o pai dele contou em 2008 que ganhou apenas US$ 200 pela imagem.
Um gancho de peixe com uma nota de um dólar foi adicionado digitalmente à imagem mais tarde.
Para repetir a imagem, Spencer Elden ganhou US$ 200 do fotógrafo John Chapple e pulou em uma piscina olímpica no The Rose Center Bacia de Aquatics em Pasadena.
Há 10 anos, Elden fez a mesma coisa em homenagem ao 15º aniversário do álbum.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE