Bebê abandonada em SB vai pra abrigo

do SBN- Após ficar 11 dias internada no Hospital Santa Bárbara, a bebê abandonada pelo pai em uma rua do Jardim Ferrarezi recebeu alta médica nesta sexta-feira (27). Ela estava internada desde o último dia 16, quando foi levada à unidade. Durante esse tempo, devido ao baixo peso, ganhou atenção especial da equipe de enfermeiros e até o nome provisório de “Lorena”. A criança foi levada a um abrigo municipal.

O estado de saúde dela é bom, segundo o presidente do Hospital Santa Bárbara, Donizetti Leite. “Ela está com 3,450 quilos, alcançou o peso ideal e está mamando super bem”, disse. Quando foi internada, a bebê tinha 1,7 quilo.

De acordo com determinação da Justiça, no novo local ela não poderá receber visitas. “O destino da criança será decidido pela Justiça. ?? provável agora que o juiz verifique se há algum parente próximo com interesse de assumir a guarda”, disse a conselheira tutelar Rafaela Paulilo.

Caso a Justiça opte por essa possibilidade, chamada família extensiva, os parentes receberiam um acompanhamento psicológico e social durante o processo. Ainda segundo a conselheira, a volta da guarda aos pais, que chegaram a ser detidos pela Polícia Civil por forjar o abandono da bebê, é improvável. Nio entanto, também poderá ser avaliada pela Justiça.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE