Beagle abandonado por dona na av Brasil

Um cachorro da raça beagle foi abandonado ontem à noite em Americana. A dona, que estava em um carro modelo Renault Duster preto, parou o veículo, deixou o animal e fugiu assim que foi vista por quem estava próximo ao local. O caso foi registrado no plantão policial como abandono de animais. Por volta das 21h, a manicure Juliana Fernandes da Silva, 20, passava pela Avenida Brasil quando percebeu que uma mulher, que dirigia um Renault Duster preto, estava abandonando um cachorro.
Juliana anotou as placas do carro, que era de Sumaré, e foi ao Plantão Policial registrar um Boletim de Ocorrência por abandono de animais. O animal passou a noite na casa dela, mas ela disse que não irá entregá-lo à dona.
LEI
A Polícia Civil irá investigar o caso e, com as placas do carro, será possível localizar a dona do animal e tomar as devidas providências. A principal lei que protege os animais é a Lei Federal 9.605/98.
A pena para quem pratica ato de abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é de três meses a um ano de prisão e multa.
A ação da motorista pode ser enquadrada na categoria maus-tratos, tipificados como abandonar, espancar, envenenar, não dar água e comida diariamente, promover violências, como briga de animais, negar assistência veterinária ao animal ferido ou doente.
TodoDia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE