BBB Viih Tube: Cirurgião plástico alerta sobre excessos

Já passamos da metade da edição do “Big Brother Brasil 21” (TV Globo) e além de muito jogo, brigas e confusões, tem outro detalhe que prende a atenção do público: o corpo dos confinados — principalmente da influenciadora Viih Tube, de apenas 20 anos, que já admitiu ter realizado uma série de procedimentos estéticos. Dr. Luiz Haroldo Pereira, cirurgião plástico com mais de 40 anos de experiência e pioneiro na Lipoaspiração no Brasil, alerta sobre a busca incessante pelo famoso corpo ideal, especialmente entre as jovens e com o boom da internet e redes sociais, que têm sido usadas como referência e fonte.

“Não é normal uma jovem se submeter a tantos procedimentos cirúrgicos em pequenos espaços de tempo”, diz o cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. De acordo com a influenciadora de 20 anos, aos 18 ela realizou uma mastopexia, para retirar a pele dos seios e modificar o seu formato. E um pouco antes de entrar no programa, fez a lipo LAD, a queridinha dos famosos, enxerto de bumbum, removeu 1,8 litros de gordura das costas e 1,5 da barriga. Desses, 450 ml foram recolocadas no glúteo, além de retirada de gordura na região íntima.

“A busca incessante pela eterna beleza tem preços a serem pagos pelos pacientes. Muitos não ficam contentes com os resultados e querem cada vez mais”, conta Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atenta também o cuidado necessário na hora de escolher um profissional para a cirurgia: “Toda cirurgia tem uma possibilidade pequena de insucesso, mas o problema é que tem muitos falsos cirurgiões plásticos despreparados e sem título de especialista realizando estas cirurgias”.

Influenciadores e influenciados

Atualmente, a indústria da beleza e da cirurgia plástica fatura bilhões com relatos de influenciadores que tiveram, supostamente, sua vida mudada através de cirurgias estéticas. O que muitos não sabem, é que por diversas vezes eles são pagos para realizar o depoimento. Incentivando assim, as pessoas buscarem a todo custo e sem restrições, a sua auto aceitação através de mudanças cirúrgicas no corpo.

“As pessoas são muito influenciadas pelas blogueiras e ficam cegas nas possíveis complicações que podem ocorrer, que podem chegar até a morte”, ressalta. Haroldo sinaliza: “Há pessoas que nunca estão contentes consigo mesmas e tentam transferir estes problemas para a cirurgia plástica, como se fosse resolver tudo. Algumas sofrem de Dismorfia — insatisfação constante com sua beleza. A cirurgia pode sair perfeita, mesmo assim ainda não se conformam”, conclui.

Cirurgião plástico Luiz Haroldo explica o motivo da Lipo HD, ou Lipo LAD ser tornar a nova queridinha dos famosos

A técnica que promove maior definição muscular, como o tão sonhado abdômen tanquinho, já foi realizada por Viih Tube, Ludmilla, Naiara Azevedo, Hariany Almeida entre outras.

“A lipo normal é focada em pessoas que querem eliminar depósitos de gordura apenas. Já a Lipo HD é indicada para homens e mulheres que desejam evidenciar ainda mais a musculatura. Vale ressaltar, que o foco da Lipo HD não é uma grande redução de medidas, e sim o grande aprimoramento das formas. Assim como a lipoaspiração comum, esta técnica não se trata de uma alternativa milagrosa para pessoas sedentárias e que querem emagrecer”, finaliza.

Mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira:

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e face no Brasil. Ele se especializou na França, onde participou da equipe do Dr. Pierre Fournier. O médico tem mais de 25 artigos publicados nas mais diversas e importantes revistas nacionais e internacionais sobre cirurgia plástica e é autor de vários capítulos de livros sobre lipoaspiração, lipoenxertia, próteses de silicone, cirurgias de face e gluteoplastia, sendo considerado fonte no Brasil para todos estes assuntos.

Ele já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspirações, implantes de silicone e outros procedimentos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE