Batoré convoca Piovezan por aumento na tarifa de água

O vereador de Santa Bárbara d’Oeste Batoré (SDD), através de um requerimento, convoca o superintendente do DAE e vice-prefeito, Rafael Piovezan, para explicar o aumento de 8,26% na conta de água da cidade. O requerimento foi aprovado pelos vereadores nesta terça-feira. 
De acordo com o documento, o valor do aumento está acima da inflação e a convocação é para que Rafael explique o motivo, apresentando laudos, pareceres e dados que justifiquem a impossibilidade de vetar o aumento – que é definido pela agência reguladora Ares-PCJ – ou fazer com que o aumento fosse menor que a inflação. 
Durante a discussão, os parlamentares disseram que estão sendo cobrados na rua sobre o aumento e afirmaram que, independentemente do aumento ter sido aplicado pela agência reguladora, o superintendente saberá dar as explicações necessárias. Batoré afirmou que também enviou um convite para a Ares PCJ para dar explicações na Câmara.  Ainda, vereadores tentaram ‘se livrar’ do aumento e do julgamento popular, deixando claro que o aumento não passou por votação na Câmara.
Apesar de não ter dada definida, Piovezan tem até 30 dias para dar suas explicações na Câmara. 
Votaram contra a convocação de Rafael Piovezan os vereadores Celso da Bicicletaria (PPS), Germina Dottori (PV), Joel do Gás (PV), e Joi Fornasari (SD). 
SEGUE O LÍDER: fora do plenário, o líder de governo Carlos Fontes (PSD), foi criticado por Celso Ávila (PV) por não ‘direcionar’ a base do governo na votação. Fontes voltou ao plenário antes da votação e disparou: “líder de quem? o governo não tem base, eu falo por mim. A grande verdade é que o governo não tem base sólida, dá pra contar nos dedos com quem podemos contar” disse Fontes.  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE