Basílica realiza 117ª Festa de Santo Antônio

A Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua promove entre os dias 9 e 18 de junho a 117º Festa de Santo Antônio, Padroeiro de Americana. Neste ano serão 10 dias consecutivos de festa com as tradicionais comidas e bebidas típicas e shows ao vivo. Em 2016 o evento recebeu mais de 150 mil pessoas. 
Nos últimos quatro anos o número de visitantes aumentou cerca de 500%. Desta forma, a organização sofreu alterações. Foram criadas cinco diretorias técnicas e nove coordenadorias de setor, que gerenciarão os 350 voluntários diretos. 
A estrutura será ampliada tornando o evento completamente coberto e fechado com catracas para controle de entrada. Cerca de 20 tipos de barracas de comidas e bebidas serão montando ao redor do terreno. 
O palco principal recebe todas as noites uma atração diferente, de estilo variado, indo do sertanejo ao forró. Já na área interna acontece o tradicional show de prêmios todas as noites. A novidade fica no terceiro ambiente. Um local mais tranquilo e que neste ano contará com música ao vivo. 
As vias social e ambiental também ficarão mais definidas em 2017. O âmbito social, que sempre figurou com prioridade, terá uma causa ainda maior e previamente definida. Duas entidades serão diretamente beneficiadas. Já no caráter ambiental, o recolhimento e a correta destinação de todos os resíduos serão ainda melhor previstos e encaminhados. 
A renda desta edição terá como destino a restauração da Igreja Matriz de Americana. Construído em 1897, o templo se encontra fechado por recomendação da defesa civil e determinação da Diocese de Limeira. O projeto de restauro será executado por meio da Lei Rouanet.
“A cada festa fazemos uma avaliação do ano anterior para verificar as dificuldades, problemas e no que podemos melhorar. Para esse ano não foi diferente. Teremos uma festa ainda mais bonita, organizada e acessível a todos. Quero convidar os moradores de Americana e região para prestigiarem o evento e contribuírem com a nossa querida Igreja Matriz”, comenta o reitor da Basílica, padre Leandro Ricardo. 
Pelo segundo ano consecutivo o evento terá wifi gratuito. Para a segurança dos visitantes a festa terá serviço médico, segurança própria e apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE