Basílica de Santo Antônio sai em Novembro

A solenidade de instalação da Basílica de Santo Antônio de Pádua, em Americana, será no dia 30 de novembro, às 10h, e contará com a presença do Cardeal de Aparecida e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno, representante do Papa Francisco enviado ao município, chamado Legado Pontifício. Esta será a primeira vez que Americana receberá tamanha autoridade católica.

Para organizar a Missa vão ser criadas oito comissões de acompanhamento e preparação com a participação da comunidade local. Também está sendo motivada e envolvida toda a Diocese de Limeira que contribuirá com subsídios catequéticos e celebrativos.
???Esta será uma das mais importantes celebrações da região e para que possamos criar uma solenidade à altura do momento, a participação da comunidade local e de toda a nossa Diocese é fundamental. Dado a magnitude da instalação de uma Basílica, vamos ter a honra de receber em Americana a presença de Bispos e Padres de todo o estado???, comenta o Reitor da Basílica, Padre Leandro.
Em continuidade a solenidade, nas semanas após o evento, serão convidados Cardeais e Bispos para celebrar Missas na, então instalada, Basílica de Santo Antônio. A Igreja está sendo adequada às normas exigidas pelo Vaticano, como a instalação de brasões em todas as portas e as presenças de uma umbrella e um tintinabulo dentro da Basílica.
O novo Brasão da Basílica também foi apresentando e agora conta com a Umbrella e as Chaves Pontifícias.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE