Base do basquete renasce em Americana

Após dois anos, as categorias de base do basquete feminino da ADCF Unimed estão de volta. Na tarde de ontem (01), na Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro, em Americana foi realizado o lançamento do tão esperado retorno. Sob coordenação da medalhista olímpica Adriana Santos, o projeto contará com as categorias Sub-12, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.
Com apoio da FPB e ARB para a realização dos torneios, a arbitragem dos eventos será custeada integralmente pela ADCF Unimed/SICOOB e contará com os árbitros credenciados pela FPB e ARB. Serão 20 Torneios em 2017, totalizando 120 jogos.
Cada Torneio contará com a participação de 4 equipes, sendo que uma delas, a equipe ADCF Unimed / SICOOB em cada categoria. Cada equipe jogará 3 jogos em cada torneio, ou seja, todos x todos em um mesmo dia. A equipe que participar de um Torneio não terá a obrigatoriedade de participar de todos os eventos ao longo do ano, e também não tem o compromisso de participar em todas as categorias. O acesso sem custos e a flexibilidade torna possível a participação de todos.
“Foi um dia em que todos nós da ADCF Unimed aguardávamos com ansiedade, retomar o basquete feminino de base de Americana era tudo o que eu mais busquei. Estou muito feliz e animada! Teremos um ano intenso e apesar de estarmos com um modelo diferente de disputa, mas com apoio de Federação Paulista e da ARB, iremos movimentar muito as atletas, a cidade e o basquete feminino de base. Não ficaremos apenas nos jogos em si, faremos capacitações, clínicas para os técnicos e atletas, campeonato nacional e muito mais”, disse Adriana Santos, coordenadora do projeto.
As datas para os torneios já foram definidas: 11 e 18 de março; 1, 8 e 29 de abril; 6 e 20 de maio; 3 e 24 de junho; 1º de julho; 19 e 26 de agosto; 2, 23 e 30 de setembro; 7 e 21 de outubro; 11 e 25 de novembro; e 2 de dezembro.
“Estamos com um grupo de trabalho muito legal, que além da qualidade e experiência de cada um, amam o que fazem e isso me deixa muito tranquila como coordenadora do projeto. Só tenho que agradecer a todos aqueles que me ajudaram nesse retorno”, completou.
A ADCF  Unimed tem o patrocínio da Sicoob UniMais e apoio da Secretaria de Esportes de Americana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE