Barqueata recolhe sujeira da represa

A Associação Barco Escola da Natureza promoveu ontem (23) sua quinta edição da Barqueata Pró-Represa, para celebrar o Dia Mundial da Água – 22 de março – em Americana. Os participantes navegaram pelo Reservatório Salto Grande coletando os resíduos sólidos que encontraram na água e seu entorno, com o objetivo de sensibilizar a opinião pública sobre o atual estado de degradação ambiental em que se encontra a represa e, ao mesmo tempo, cobrar das autoridades ações que promovam a recuperação do corpo hídrico.
Quem estava sem barco teve a oportunidade de navegar com a chalana do Barco Escola, onde eram ministradas palestras sobre a realidade do manancial. O evento ainda contou com doações de mudas de árvores e exposição ecológica da Polícia Militar Ambiental de Americana.
???Essa barqueata superou nossas expectativas, principalmente no que diz respeito à participação do público. Todos que estiveram conosco estavam realmente preocupados com a degradação do reservatório e se uniram por um bem maior, que é a recuperação desse ecossistema. Pudemos desmistificar a situação de escassez vivenciada em nossa bacia no início deste ano, aclarando as consequências da má gestão do Sistema Cantareira, além de coletar resíduos encontrados no corpo hídrico e suas margens, provenientes de poluição difusa. Esperamos que a cada nova ação a população se mostre mais engajada na luta pela recuperação da represa???, afirma o diretor do Barco Escola, José Roberto Basso.

A Associação Barco Escola da Natureza é uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) nascida em 2000, e que tem como objetivo promover a educação ambiental e colaborar com a conservação do meio ambiente, em especial do Reservatório Salto Grande. A sede da entidade está localizada na Avenida José Ferreira Coelho, 815, Praia dos Namorados, Americana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE