Barjas vai a Omar por rio Piracicaba

O prefeito de Americana, Omar Najar, recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (15) o chefe do Executivo de Piracicaba, Barjas Negri, para tratar da barragem da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) gerida pela CPFL Renováveis em Americana. A estrutura fica no Rio Piracicaba e, por estar acima de Americana, Limeira e Piracicaba, o objetivo dos gestores é organizar um encontro das autoridades dos três municípios na semana que vem, mais representantes da concessionária para a entrega e apresentação pública dos laudos que garantem a segurança da barragem, além de uma visita ao local.

O prefeito Omar recebeu representantes da empresa na última terça-feira para tratar da segurança da PCH e sua barragem e pretende conduzir um encontro com as demais cidades para que se esclareça definitivamente qualquer dúvida relativa à segurança da estrutura. “Esse é um assunto que trouxe preocupação a todos, recebi esclarecimentos técnicos prestados pela CPFL nos tranqüilizando, mas creio que seria importante estendermos o debate aos três municípios e termos a apresentação pública dos laudos de segurança”, disse Omar.
Barjas ainda reforçou que há confiança nos profissionais que cuidam da PCH, mas que o esclarecimento é importante para toda a população. “Sabemos da capacidade de todos os profissionais envolvidos na gestão da barragem, mas é importante que nós visitemos o local e façamos uma discussão mais ampla a esse respeito”, disse o chefe do Executivo de Piracicaba.
 A solicitação de encontro e visita à barragem será encaminhado nesta sexta-feira às autoridades envolvidas, para que se defina a data para o encontro e para a visita.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE