Edit

Barilon ‘treina’ pra recuperar estradas

Na quinta-feira, o vereador Vagner Barilon (PSDB), participou de uma reunião para pedir ao presidente da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), Alexandre Penteado Pires um treinamento para a equipe de serviços municipal para a realização do trabalho correto.

A reunião, intermediada pelos deputados Estadual Cauê Macris e Federal Vanderlei Macris, ambos do PSDB, foi na sede da empresa no centro de São Paulo. O vereador foi acompanhado pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Nova Odessa, André Faganello, que representou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, além do diretor de Obras Públicas, Erik Ortolano, e do diretor de Serviços Urbanos, Hélio Brito de Jesus.
Barilon fez uma explanação sobre o plano de sustentabilidade hídrica de Nova Odessa, que há seis anos vem trabalhando neste projeto com o pesquisador Dr. Rinaldo Calheiros, do IAC (Instituto Agronômico de Campinas) que conta com a somatória de ações como recuperação e desassoreamento das nascentes, reflorestamento e reposição da mata ciliar e segurança dos mananciais.
???O vereador está 100% certo pela consciência ambiental. Não é simplesmente consertar as estradas rurais,e sim combater a erosão para não assorear ainda mais os mananciais, represas e lagos. Atrelar os seus estudos e projetos de conservação do Meio Ambiente ao de melhoria das estradas rurais faz sentido porque uma coisa tem tudo a ver com a outra, os trabalhos sem completam???, afirmou o presidente da Codasp.
O presidente se colocou a disposição e sinalizou positivamente sobre a cidade ter um treinamento para a equipe de serviços da Prefeitura de Nova Odessa para a realização do trabalho correto. A manutenção correta prolonga a vida útil de uma estrada rural em cinco anos ou mais.
Barilon agora, juntamente com o prefeito Bill, deve fazer um ofício à Codasp e ao secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Arnaldo Jardim, solicitando oficialmente o treinamento para que, assim que for liberado, seja marcada uma data para a realização na cidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Relacionados

It seems we can't find what you're looking for.