Edit

Barilon quer PSF em Nova Odessa

Depois de ter acesso aos números da Saúde apresentados na Audiência Pública, no final de janeiro, o vereador Vagner Barilon (PSDB), diz-se preocupado com o quadro da Saúde, inclusive a nacional. Para ele, neste momento o importante é criar formas de atender a demanda da cidade sem desrespeitar a Lei Federal, de ter o PS (Pronto Socorro) porta aberta, mas ter a implantação de um PSF (Programa Saúde da Família) para facilitar a criação de um cadastro municipal de pacientes.

Barilon explicou que com ferramentas de comunicação rápida e tecnologia tem como melhorar a qualidade da Saúde no município, aliado a um Programa de Saúde da Família. Para ele uma equipe PSF, composta por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde visitariam 100% dos domicílios regularmente, o que facilitaria a criação de um cadastro municipal.
No PSF a equipe fará visitas frequentemente em todas as residências do município e, além das atividades do Programa, pode manter atualizado (praticamente em tempo real) o cadastro de todos os usuários do Setor da Saúde de Nova Odessa. A manutenção desse cadastro com informações atuais poderá reduzir drasticamente o atendimento de pessoas de outros municípios nas UBS???s (Unidade Básica de Saúde) e no Ambulatório de Especialidades, diminuindo a demanda de exames e consultas com médicos especialistas.
???Sabemos que os recursos estão escassos e com pouca perspectiva de melhora imediata, mas, o PSF é um investimento eficaz na aplicação dos recursos destinados a saúde nos moradores de Nova Odessa, diminuindo a fila para consultas e exames a serem custeados pelo município???, finalizou o vereador.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE