Barilon fiscaliza acessibilidade de obras de Bill

Na última quinta-feira, dia 21, o vereador Vagner Barilon (PSDB), acompanhou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, em uma visita na reforma que está sendo realizada no prédio da antiga escola do Jardim Eneides. O parlamentar aprovou a acessibilidade do prédio, que faz com que o prédio seja utilizado por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida com total segurança e autonomia. As obras deverão ser concluídas até a primeira quinzena de fevereiro.

???Era um espaço que estava parado, desde que a escola foi desativada, e a comunidade reclamava do abandono do local. O prefeito Bill deu uma atenção ao prédio que ganhou uma bela reforma, já que projetos complementares da Educação, bem como o Projeto Guri, devem ser transferidos para este espaço???, explicou Barilon, que ressaltou ???sem falar que o prédio será totalmente adaptado???.
A visita foi acompanhada também do diretor de Obras Públicas, Erik Ortolano, que explicou que foi realizada a troca do telhado do prédio, forro térmico, piso, os banheiros foram reformados e estão totalmente adaptados, bem como a confecção de rampas de acessibilidade, faltando apenas poucos detalhes e pintura do prédio.
Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, uma série de cursos de musicalização para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Em Nova Odessa, o projeto em parceria com a Administração também conta com o apoio da CCR AutoBAn.
EMEF do São Jorge
????? impressionante a diferença???, com esta frase Barilon expressou sua felicidade ao visitar, também ao lado do prefeito Bill, da Secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, e do vereador Avelino Xavier Alves (PSDB), o Poneis, a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Alvina Maria Adamson, no Jardim São Jorge, que foi totalmente reformulada.
???Fiz a visita para ver a acessibilidade da escola, que ficou nota 10, mas no todo, não tem outra palavra, a transformação da escola foi total. Esta um espaço maravilhoso. Quem ganha são os alunos e os familiares que vão ser presenteados com esta escola tão linda, com todas as salas acessíveis, pensando na pessoa com deficiência sem distinção???, comemorou Barilon.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE