Barbarenses aprendem a comer melhor

O setor de Nutrição, vinculado à Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, atendeu 90 grupos educativos de nutrição em 2013. Por meio das visitas às UBSs (Unidades Básicas de Saúde), palestras em Centros Comunitários, Cursos de Culinária e Nutrição, entre outras ações, participaram das atividades mais de 1 mil pessoas.
A coordenadora do setor, Hariane Bueno, ressaltou que as ações ajudam as pessoas a adotarem hábitos de vida mais saudáveis. “A alimentação é um fator de proteção ou de risco para o desenvolvimento de grande parte das doenças. Sendo assim, as atividades de alimentação e nutrição na atenção primária podem trazer um grande impacto na saúde de pessoas, famílias e comunidades, tanto na promoção da saúde quanto na prevenção e tratamento das doenças”, destacou.
Entre as ações, o setor promoveu atividades com temas diversos, como: hpertensão, diabetes, colesterol, obesidade, gestantes, crianças, alimentação saudável geral, alimentos funcionais, oficinas culinárias, entre outros. ???Nesse ano esperamos prosseguir e se possível ampliar estas ações, visando sempre o bem estar e a saúde da população???, completou Hariane.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE