Edit

Barbarense vice-campeão na Maratona SP

O atleta paralímpico Josenilton Souza dos Santos, da equipe SBAatletismo / Seme (Secretaria Municipal de Esportes) de Santa Bárbara d’Oeste, conquistou a medalha de prata na 25ª Maratona Internacional de São Paulo, na categoria cadeirante – T54. A prova aconteceu no domingo (7) e contou com os melhores atletas paralímpicos do Brasil. 

O percurso começou no Museu do Futebol, no Pacaembu, passou pela Universidade de São Paulo (USP) e encerrou no Parque Ibirapuera, completando 42 km. O pódio de Josenilton Souza veio com tempo de 2h29min53s. O atleta fazia sua estreia em maratonas deste porte e acabou superado apenas pelo experiente atleta Carlos Pierre que garantiu ouro com tempo de 2h00min59s.
A Maratona Internacional de São Paulo é uma das provas de maior credibilidade e visibilidade do país, reconhecida pela Associação Internacional de Federações de Atletismo e pela Confederação Brasileira de Atletismo.
O ótimo resultado de Josenilton reflete o comprometimento do atleta nos treinos, que segue conquistando pontos importantes dentro do circuito de competições em que participa. “O bom índice alcançado em provas oficiais pode permitir a ele participar do ‘Bolsa Atleta’, programa de incentivo do Governo Federal a atletas de alto nível. O Josenilton já tinha conquistado destaque com o vice-campeonato na última Corrida Internacional de São Silvestre e se continuar neste ritmo nosso atleta será um dos principais nomes do Atletismo ACD (Atletas com Deficiência) nacional”, comentou a técnica da Seme, Leandra Piveta ??? comandante da SB Atletismo ao lado de Carlos Alberto Saquetto.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE