Barbarense vai pro centro de excelência do esporte

Conciliar estudo, vida social, divertimento e treinamento esportivo intensivo. Isso em meio a rotina jovem, cheia de compromissos do cotidiano. ?? com dedicação e foco bem definido, que o judoca barbarense Gustavo Couto, de 18 anos, traçou suas metas de vida e carreira, batalhando todos os dias no objetivo de se tornar atleta profissional de alto nível e representar Santa Bárbara d’Oeste e sua família no Brasil e no mundo. Firme em busca de seu sonho, o lutador da equipe de Judô da Seme (Secretaria Municipal de Esportes) foi convocado a integrar o Centro de Excelência Ibirapuera, em São Paulo – espaço referência na modalidade que promove treinamento e estrutura de excelência a atletas de alto rendimento.
O atleta obteve êxito em um processo seletivo realizado em janeiro. Os testes envolveram mais de 80 atletas de todo estado, oferecendo 27 vagas. Gustavo foi um dos destaques e na temporada 2020 integrará a equipe com foco em competições oficias realizadas em todo Brasil. 
A nova jornada de Gustavo compreende treinos específicos de alto rendimento, acompanhamento de estudo, alojamento, alimentação, assistência médica, fisioterapêutica, odontológica e psicológica. “Estou muito feliz e me sentindo muito bem. Logo percebi que os treinos são muito intensos. Minha expectativa é crescer e adquirir toda a experiência para um futuro que está logo ali”, comentou o atleta.
O Brasil é protagonista quando o assunto é Judô. Grandes nomes representaram ou representam nossa nação em tatames do mundo todo, como Flávio Canto, Henrique Guimarães, Charles Chibana, Sarah Menezes, entre outros. Para o técnico da equipe barbarense, Rodrigo Teixeira Lima, Gustavo Couto reúne características que podem levá-lo a atingir o mesmo patamar. “O treinamento de competição começa a partir do Sub-09 e segue até a categoria Adulto. Os resultados da temporada passada e esta importante convocação mostra que estamos no caminho certo, trabalhando forte na base e colaborando para formação de atletas, além de realizar um importante trabalho pessoal e social em diversas faixas etárias. O Gustavo é um talento a ser lapidado”, disse Rodrigo Lima, técnico e coordenador do Judô de Santa Bárbara d’Oeste.
O Judô da Seme de Santa Bárbara d’Oeste conta com patrocínio das empresas Mila Seguros, Armazém do Pão, Bar do Robinho, Farmácia Anna Terra, Supermercado Vista Alegre, Sorvetes ?? Tropicana, Betta Pró-Equipamentos de Acadêmica, KA2 – Academia Fitness, Só Freios, Odonto Bortoni, Ki-Pastel e Pizza Pop. Mais informações sobre a modalidade podem ser obtidas no site http://www.santabarbara.sp.gov.br/esportes/, na Secretaria de Esportes, localizada à Rua Prudente de Moraes, 250, Centro, ou ainda pelo telefone 3455.1231.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE