Barbarense Felipe Ávila é campeão Paulista de Tênis Sub-18

O tenista de Santa Bárbara d???Oeste, Felipe Ávila, sagrou-se campeão paulista da categoria sub-18 na temporada 2012. A conquista foi obtida no fim de semana, com vitória no Masters da Federação Paulista de Tênis, no Clube Hípica de Campinas. O Masters reuniu os oito melhores tenistas do ano de acordo com o ranking da categoria. Líder da corrida de 2012, Felipe estreou na competição na sexta-feira (16), vencendo Thiago Genaro Corrêa, então número seis do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, assegurando vaga nas semifinais da competição.

Em busca de uma vaga na final, Felipe entrou em ação no sábado (17) contra o número dois do ranking, Henrique Burnier. Em mais de duas horas de partida, o barbarense venceu por 2 sets a 0, com duplo 6-2. Após a classificação, o barbarense focou suas atenções para a grande decisão, no domingo (18), quando enfrentou novamente Thiago Genaro Corrêa, classificado como segundo colocado da chave da primeira fase. Neste confronto, nova vitória de Ávila, desta vez por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-1.

Com o título, Felipe passou dos 2500 pontos na corrida, sendo o primeiro tenista da cidade a conquistar o título paulista, com recorde de pontuação na categoria.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE