SM: Banda Sinfônica realiza live nesta sexta-feira

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), promove mais uma apresentação ao vivo da Banda Sinfônica Municipal “Dorival Gomes Barroca” nessa sexta-feira, dia 26, a partir das 10 horas. A live pode ser acompanhada na página oficial da SMCEL no Facebook (https://www.facebook.com/smcelsumare).

Dessa vez, a programação vai trazer “Trompetes e Percussão” executados ao vivo pelos músicos diretamente do Anfiteatro Dirce Dalben, em Nova Veneza. “Toda a população está convidada a prestigiar, de forma on-line, mais esse evento. Nossa querida Banda Municipal está sempre presente, promovendo música de qualidade e acesso à cultura para os sumareenses”, disse o prefeito Luiz Dalben.

A Banda Municipal de Sumaré foi criada por meio da Lei Municipal nº 1.887, de 19 de maio de 1987. Em 29 de agosto de 1990, pela Lei Municipal nº 2.188, recebeu a denominação Banda Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”, em reconhecimento ao trabalho musical desenvolvido pela família Barroca, em especial pelo patrono Dorival Gomes Barroca, conhecido popularmente por “Pico Barroca”. O Maestro Pico foi o grande incentivador na implantação da banda em caráter municipal. A Banda ficou desativada por alguns anos, mas foi retomada em 1997. Posteriormente, em 3 de abril de 2008, por meio da Lei nº 4.597, passou a ser denominada Banda Sinfônica Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”. Atualmente, o maestro é Jair dos Santos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE