Banda Sinfônica toca Pedro e o Lobo

E se, de repente, um passarinho virasse uma flauta e o gato uma clarineta? Ou ainda se os tambores representassem temidos caçadores e as trompas um lobo? Esses e outros personagens e instrumentos musicais fazem parte da história de “Pedro e o Lobo”, que será apresentada nesta sexta-feira, dia 23, pela Banda Sinfônica Municipal Gunars Tiss, em Nova Odessa. A montagem, gratuita, será apresentada às 15h30, no Clube da Melhor Idade.

Criada pelo compositor russo Sergei Prokofiev, em 1936, “Pedro e o Lobo” é uma história infantil contada através da música e tem o objetivo pedagógico de mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos. “O compositor criou esta obra para que as crianças pudessem aprender a escutar música. Ele queria que elas percebessem cada nota de música e cada instrumento da orquestra como um personagem e uma história fabulosa”, explica o maestro Márcio Beltrami, que junto dos 44 músicos da banda apresentará esta bela história.

“Nessa história musical, os personagens terão uma melodia própria e serão representados por instrumentos musicais. O passarinho será representado pela flauta, o pato será o Oboé, o gato a Clarineta e assim por diante”, explica.

Segundo o enredo, Pedro vivia com seu avô numa casa bem pertinho de um bosque, a meio caminho da floresta. O seu avô avisou-o de que era perigoso ir brincar na floresta, porque rondava por ali um lobo muito faminto. Mas Pedro não conseguiu seguir o conselho do avô ao ver animais serem mortos pelo malvado lobo. O menino decidiu então caçar o animal que vinha causando pavor na floresta.

De acordo com o maestro, a apresentação desta sexta-feira será feita em comemoração ao Dia das Crianças, festejado em outubro. “Será uma apresentação bastante agradável e convidamos a todos a prestigiarem mais este trabalho”, afirmou.

Os interessados em assistir à apresentação devem entrar em contato na Diretoria de Cultura e Turismo de Nova Odessa para reserva do convite. “O espaço é limitado e por isso teremos um número máximo de convites disponibilizados”, explicou o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco. “Estamos no mês da criança e esta apresentação visa celebrar a data. Será mais um momento para apreciar o belíssimo trabalho que a banda de nossa cidade realiza, de ver a diversidade dos músicos frente a diferentes projetos”, disse.

A Diretoria de Cultura e Turismo de Nova Odessa fica na Avenida João Pessoa, 253, Centro. Telefone 3466-2196.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE