Edit

Banda Sinfônica de Nova Odessa faz concerto fantasiada

Alunos do ensino fundamental de Nova Odessa assistiram na última quinta-feira mais uma apresentação dos “Concertos Didáticos” da Banda Sinfônica Municipal ‘Professor Gunars Tiss’, uma das mais premiadas do Estado. Durante o espetáculo, realizado no Teatro Municipal ‘Divair Moreira’, os estudantes ouviram temas clássicos do cinema, como “Frozen”, “Moana”,  “Vingadores”, “Alladin”, “Tom & Jerry” e “Pantera Cor de Rosa”, além de outras canções que fazem parte do imaginário de crianças e adultos.

O concerto infantil foi apresentado em quatro sessões e teve caráter multimídia. Além de ouvir as músicas, os alunos assistiram a clipes exibidos no telão. A iluminação especial, o som de altíssima qualidade e a fumaça liberada no teatro em alguns momentos do show criaram um ambiente diferente, que ajudou as crianças a “viajarem” nas canções. Outro elemento que chamou a atenção foi o figurino dos músicos. Alguns deles se apresentaram com fantasias de personagens como Branca de Neve, Elsa e o deus do trovão Thor.

Os “Concertos Didáticos”, regidos pelo maestro Marcio Beltrami, são frutos da parceria entre as secretarias de Educação e de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo e fazem parte da programação especial do município em comemoração ao Mês da Criança.

Na semana passada, alunos do ensino infantil da rede municipal assistiram ao concerto. As crianças cantaram, dançaram e interagiram com a banda. O contato de estudantes da rede municipal de Nova Odessa com a música clássica no ambiente escolar ocorre pelo menos uma vez por ano, dentro do planejamento da Secretaria de Educação.

 
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE