Banda Sinfônica apresenta concerto especial nesta segunda

A Banda Sinfônica Municipal de Sumaré ???Dorival Gomes Barroca??? realiza nesta segunda (17) um Concerto Didático para os alunos do CECAPS (Centro Capuchinho de Ação Socioeducativa). A apresentação especial que tem como tema ???carnaval??? será no Anfiteatro Dirce Dalben, em Nova Veneza, nos períodos da manhã e à tarde. Sob a regência do maestro Jair dos Santos, o repertório constará das tradicionais marchinhas carnavalescas. ???A nossa Banda Sinfônica Municipal é uma grande ferramenta de democratização cultural de nosso município, sempre com músicas de qualidade e repertório variado???, disse o prefeito Luiz Dalben.

A Banda Municipal de Sumaré foi criada por meio da Lei Municipal nº 1.887, de 19 de maio de 1987. Em 29 de agosto de 1990, pela Lei Municipal nº 2.188, foi denominada Banda Municipal de Sumaré ???Dorival Gomes Barroca???, em reconhecimento ao trabalho musical desenvolvido pela família Barroca, em especial pelo patrono Dorival Gomes Barroca, conhecido popularmente por ???Pico Barroca???. O Maestro Pico foi o grande incentivador na implantação da banda em caráter municipal. A Banda ficou desativada por alguns anos, mas foi retomada em 1997. Posteriormente, em 3 de abril de 2008, por meio da Lei nº 4.597, passou a ser denominada Banda Sinfônica Municipal de Sumaré ???Dorival Gomes Barroca???. Atualmente, o maestro da Banda é Jair dos Santos.

Bom lembrar que toda última quarta-feira do mês a Banda Municipal ???Dorival Gomes Barroca??? apresenta o tradicional Concerto Especial, também no Anfiteatro Dirce Dalben, com entrada gratuita. A finalidade é propiciar momentos de lazer para a comunidade sumareense. A primeira edição deste ano está prevista para o dia 25 de março, a partir das 20h.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE