Banda Sinfônica apresenta ‘clássicos eternos’ no Dia dos Namorados

Todo mundo já sabe que a Banda Sinfônica Professor Gunars Tiss, de Nova Odessa, é uma das mais premiadas e renomadas do país. No repertório, de música clássica à rock, tem samba, bossa nova, pop, gospel, sertanejo, trilhas e tudo o mais que você possa pensar. Na próxima quarta-feira (12), Dia dos Namorados, a dica é prestigiar o concerto de “Clássicos Eternos” preparados especialmente para a data. ?? no Teatro Municipal Divair Moreira, a partir das 20h, com entrada gratuita.
“Apesar de serem peças extraídas de obras clássicas, o público reconhece as melodias por terem alcançado o patamar de ‘eternas’ por sua fama ao longo dos anos, como trechos das óperas Nabucco e Carmen”, explicou o maestro Márcio Beltrami.
Segundo ele, a série “Clássicos” é um projeto direcionado para composição de repertório elaborado e composto por obras que se tornaram eternizadas por diversas razões e situações, independentemente do gênero (popular ou erudita). “Esta série é realizada anualmente pela Banda Municipal e, no concerto da quarta-feira trataremos como “Clássicos Eternos”, composto por repertório de obras eruditas”, destacou Beltrami.
Segundo o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta, apreciar a Banda é um dos prazeres que todo novaodessense deve ter. “Todos os concertos são impecáveis que não ficam devendo nada a grandes orquestras. Esse patrimônio cultural é nosso e convido a população para prestigiar”, disse.
Veja o repertório completo:
*Franz Von Suppè – Abertura da Opereta Cavalaria Ligeira;
*Antonio Vivaldi – Concerto para Flautim (Solista – Alcimar de Souza Rosa Junior)
*Franz Liszt – Rapsodia Húngara N° 2;
*A. Verdi – Nabucco;
*G. Bizet – Suíte da ??pera Carmen;
*A. Dvorak – Sinfonia Novo Mundo – 4 ° Movimento.
O Teatro Municipal Divair Moreira fica na Rua Tamboril, 140, no Jardim Alvorada.
PRA??A. A agenda da Banda Sinfônica segue na quinta-feira (13) com apresentação na Praça Central José Gazzetta. No repertório, desta vez, estão os “Clássicos Populares”. Sabe aquelas músicas brasileiras que todo mundo conhece, mesmo que não curta o estilo? Então, essa é a temática do concerto, que acontece no palco da Praça, a partir das 20h. Tem diversas composições de Luiz Gonzaga, tem Brasileirinho, tem músicas juninas e as inesquecíveis sertanejas Ainda Ontem Chorei de Saudade, Telefone Mudo, Fio de Cabelo, Boate Azul e Galopeira. A participação é livre e a entrada gratuita.
ESCOLA. Na sexta (14), a Banda toca na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil), a partir das 16h30, com o mesmo repertório para prestigiar a Festa Junina da unidade. A entrada também é gratuita e a participação livre.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE