Banda Municipal de Sumaré faz ‘live’ nesta 6ª-feira

A Banda Sinfônica Municipal “Dorival Gomes Barroca” realiza mais uma ‘live’ nesta sexta-feira, dia 11, com a execução de clarineta e percussão. A apresentação poderá ser acompanhada, a partir das 10 horas, na página oficial da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Sumaré no Facebook (https://www.facebook.com/smcelsumare).

O evento on-line integra a série de apresentações que serão realizadas pela Banda Municipal até 23 de julho, todas as sextas-feiras, levando cultura para a população sumareense de forma remota em tempos de pandemia.

Programação:
•11/06 (sexta-feira), 10 horas: Clarineta e Percussão;
•18/06 (sexta-feira), 10 horas: Trombones, Tuba e Percussão;
•25/06 (sexta-feira), 10 horas: Trompetes e Percussão;
•02/07 (sexta-feira), 10 horas: Flautas e Percussão;
•16/07 (sexta-feira), 10 horas: Trompa, Euphoniuns, Tuba e Percussão;
•23/07 (sexta-feira), 10 horas: Saxofones e Percussão.

Banda “Dorival Gomes Barroca”

A Banda Municipal de Sumaré foi criada por meio da Lei Municipal nº 1.887, de 19 de maio de 1987. Em 29 de agosto de 1990, pela Lei Municipal nº 2.188, recebeu a denominação Banda Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”, em reconhecimento ao trabalho musical desenvolvido pela família Barroca, em especial pelo patrono Dorival Gomes Barroca, conhecido popularmente por “Pico Barroca”.

O Maestro Pico foi o grande incentivador na implantação da banda em caráter municipal. A Banda ficou desativada por alguns anos, mas foi retomada em 1997. Posteriormente, em 3 de abril de 2008, por meio da Lei nº 4.597, passou a ser denominada Banda Sinfônica Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”. Atualmente, o maestro é Jair dos Santos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE