Bancos não abrem para o público no dia 31

As instituições financeiras não abrirão ao público no dia 31 (último dia do ano) e 01/01/15 (Dia Mundial da Paz). A Federação Brasileira de Bancos informou que 30 de dezembro será o último dia do ano para quem optar em realizar transações financeiras nas agências bancárias.

No dia 30, as agências abrirão normalmente e realizarão todas as operações bancárias que estão disponíveis ao público. Já no dia 31, último dia do ano, os bancos fecharão para realizar operações internas e fechamento de balanços. Não haverá atendimento ao público nas agências.
Contas de consumo
A FEBRABAN destaca que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados poderão ser pagos no próximo dia útil (02/01/15) sem a incidência de multa. Normalmente, os tributos já estão com a data ajustada para o calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Canais alternativos
A FEBRABAN também ressalta que a população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).
Segundo a Federação, mesmo durante o feriado, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente, facilitando, dessa forma, a vida do consumidor.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE