Banco de Sangue implanta serviço e convoca doadores

A partir desta semana, o Banco de Sangue do Hospital Municipal ???Dr. Waldemar Tebaldi??? passa a contar com mais um recurso visando a melhoria dos serviços prestados: o questionário de avaliação da satisfação dos doadores.

De acordo com a enfermeira do local, Ariella Fernanda Arruda, a medida é uma ferramenta de avaliação da satisfação e da qualidade do serviço oferecido, além de demonstrar a preocupação do local em melhorar sempre e atender o paciente, no caso o doador, da melhor forma possível. ???Trata-se de um formulário de rápido preenchimento, mas que contribui bastante para que possamos aprimorar o atendimento prestado pelo banco de sangue???, afirmou.

A enfermeira destacou, ainda, que o Banco de Sangue tem desenvolvido um trabalho de orientação aos doadores de Americana quanto à importância de tomarem a vacina contra Hepatite B, oferecida gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde.

Estoque baixo

Responsável pelo abastecimento de sangue do Hospital Municipal e do Hospital Unimed, o Banco de Sangue do HM está com baixo estoque de bolsas de todos os tipos sanguíneos. Por isso faz um apelo aos doadores, em especial aos do tipo O, conhecidos como doadores universais.

Nesta terça-feira, o secretário de saúde, Fabrizio Bordon, publicou um apelo em seu perfil numa rede social sobre o assunto. ???MAIS SANGUE!! Gente, é o seguinte: Hoje pela manhã obtive a informação, após visita, de que o número de doadores diários do banco de sangue do HM tem sido de 4 pessoas, quando o ideal seria de 10 a 12!! Ajude a salvar vidas! Seja um doador! Abaixo as informações necessárias. Grato pela atenção!???, dizia a publicação.

O Banco de Sangue do Hospital Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30. Os interessados em doar sangue devem comparecer ao local munidos de documento com foto.

Para doar é necessário além de apresentar documento com foto, ter peso acima de 50 Kg, idade entre 18 e 67 anos, podem ser aceitos candidatos com idade de 16 e 17 anos, desde que tenha o consentimento formal do responsável legal. O Banco de Sangue fornece algumas recomendações ao doador. Não é necessário ir em jejum, é preciso fazer um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evitar fumar por pelo menos 4 horas antes da doação e evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes a doação.

O endereço é Rua Ana Almeida Pioli – Jardim Nossa Senhora de Fátima, ao lado da obra do novo Hospital Municipal.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE