Banco de Sangue do HM abre nesta sexta-feira

Ao contrário das repartições públicas de Americana, que não abrem no dia 31 de maio devido ao ponto facultativo, o Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi funciona normalmente, das 8 às 11h30.

O Banco de Sangue continua convocando doadores de sangue. Para abastecer o estoque, além de abrir na sexta-feira, o setor tem ligado e enviado e-mail aos doadores frequentes. O estoque devido à queda de temperatura está baixo e a instituição está precisando de todos os tipos sanguíneos.
As pessoas interessadas podem comparecer à sede do Banco de Sangue do Hospital Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30, munidas de documento de identidade com foto. O Banco de Sangue fica na Rua Ana Almeida Pioli, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Ao lado da entrada da obra do Hospital Municipal.
Para doar é necessário além de apresentar documento com foto, ter peso acima de 50 Kg, idade entre 18 e 67 anos, podem ser aceitos candidatos com idade de 16 e 17 anos, desde que tenha o consentimento formal do responsável legal. O Banco de Sangue fornece algumas recomendações ao doador. Não é necessário ir em jejum, é preciso fazer um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evitar fumar por pelo menos 4 horas antes da doação e evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes a doação.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE