Banco de sangue de Americana agora agenda doação por aplicativo

O Banco de Sangue do Hospital Municipal de Americana passa, a partir desta sexta-feira (7), a integrar o aplicativo Sangue Amigo. Agora, a população tem à disposição mais esta ferramenta para realizar agendamento para doação e ser notificada sobre campanhas no hemocentro municipal. O aplicativo, desenvolvido pelo Instituto Smart City, está disponível para download nas lojas Google Play e Apple Store, totalmente gratuito.

“Fomos procurados pelo Instituto, que nos ofereceu a adesão à plataforma gratuitamente. Para nós, o Sangue Amigo veio para somar com o nosso trabalho. Agora, temos mais facilidade e praticidade no agendamento e para notificar os cadastrados sobre a necessidade de doações de tipos sanguíneos específicos”, comentou a biomédica do Banco de Sangue de Americana, Talita Brado.

O aplicativo Sangue Amigo foi desenvolvido pelo Instituto Smart City, de Sorocaba, em conjunto com empresas privadas. A ferramenta gratuita possibilita que o doador seja avisado qual é o hemocentro mais próximo da residência, além de disponibilizar datas para agendamento de doação e permite, ainda, receber notificações para campanhas de coletas de sangue.

“Desenvolvemos o aplicativo há três meses e já conseguimos implantar em duas cidades do Acre, em um hemocentro da cidade de São Paulo, no Banco de Sangue de Americana e agora, estamos chegando em Limeira. Procuramos, com o desenvolvimento deste aplicativo, trabalhar a cultura das pessoas para a doação e o quanto este doador pode impactar vidas”, disse Ilma Laurindo, diretora de tecnologia do Instituto Smart City.

Ao baixar o aplicativo no smartphone, é necessário que o doador insira o CEP da residência para que a ferramenta envie os dados do hemocentro mais próximo e na sequência, criar uma conta com os dados pessoais. Após a conclusão rápida do cadastro, o usuário pode agendar a doação no Banco de Sangue e ser avisado sobre campanhas.

“Nossa equipe acredita que o aplicativo será um facilitador para alcançar mais pessoas para serem doadoras”, finalizou Talita.

O Banco de Sangue do Hospital Municipal está localizado na Avenida da Saúde, nº 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE