Banco de Empregos vai ajudar busca por vagas

Uma ferramenta virtual em estudo deverá dar mais agilidade na intermediação entre as pessoas que buscam uma vaga de emprego e as empresas que necessitam de trabalhadores em Nova Odessa. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico planeja implantar ainda este ano o Banco de Empregos, para possibilitar que sejam incluídas as vagas de trabalho temporário típicas de final de ano.

Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Urbanístico, Paulo Henrique Bichof explica que pretende viabilizar em breve o sistema do Banco de Empregos. “Estamos estudando a melhor forma de implantar essa importante ferramenta, que vai agilizar o processo da procura de trabalho na cidade, tanto pelos empregadores como pelos trabalhadores”, destaca.
De acordo com Bichof, o programa virtual permite a inserção online de currículos, além da realização de pesquisa por áreas específicas de interesse. “A empresa lança as vagas em aberto e o cidadão, o currículo. ?? possível, por exemplo, buscar por tipo de perfil e o emprego desejado”, detalha. “Assim juntamos a necessidade do empreendedor com a vaga que o trabalhador busca”, acrescenta.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico também vai buscar fortalecer a relação com a ACINO (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), visando às vagas temporárias de final de ano. “Queremos manter contato com as empresas, deixando ainda mais próxima a relação da Prefeitura com as empresas e quem busca emprego”, reforça o diretor.
“?? um trabalho constante e permanente. Na semana passada, mesmo, recebemos representantes de uma empresa da região e houve a contratação de 14 pessoas de Nova Odessa”, revela Bichof. Paralelamente, será mantida a parceria para trazer o Programa Sebrae Móvel, escritório montado em uma van customizada para atender aos empreendedores com consultoria especializada na gestão de negócios.
Vagas ??? Esta semana o PLT (Posto Local do Trabalho) de Nova Odessa disponibiliza 26 vagas de empregos abertas na iniciativa privada, sendo 15 para Auxiliar de Serviços Gerais, 6 de Costureiro/a (capa de sofá), 2 de Açougueiro/a, 1 de Costureiro/a (geral), 1 de Limpador(a) de Vidros e 1 de Farmacêutico/a Substituto. Os interessados devem comparecer com currículo diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na sala do PLT, na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma, 150, Centro. O telefone para contato é o (19) 3466-1902.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE