Banana Nanica: energia e saúde no verão

Versátil, doce e muito prática para ter sempre à mão! A banana é um dos alimentos mais apreciados no mundo todo, e já foi considerada a fruta mais consumida pelos brasileiros, não à toa. E, entre todos os tipos, o destaque é a Banana Nanica, uma opção nutritiva e saudável, principalmente para o verão.

Também conhecida como banana d’água e banana-anã, esse tipo da fruta tem polpa doce e bem macia, por isso mesmo, é tão utilizada nas sobremesas, como base de tortas e até em vitaminas.
Quer bons motivos para não deixar esse incrível alimento faltar em casa? Anote aí!
??? Rica em potássio, que ajuda a regular a pressão sanguínea e é fundamental para a contração muscular. A fruta também contribui na hora de repor as quantidades desse mineral no organismo, que é perdido no suor, sobretudo durante a estação mais quente do ano.
??? Fonte de magnésio, importante para a regulação do sono, controla os eletrólitos no sangue e ajuda na saúde óssea e dentária.
??? Contém carboidratos que ajudam a fornecer energia e fibras que ajudam na digestão e na saciedade.
??? Por sua praticidade, é um ótimo lanche intermediário. Por seu teor de carboidratos, pode ser utilizada também como pré-treino, antes da prática de atividades físicas.
??? Para algumas pessoas, a banana nanica pode ser indigesta. Se esse é o seu caso, basta aquecer a banana (até mesmo no microondas) e consumir em seguida. Fica uma delícia.
Confira as dicas e receitas que a nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, separou!
Sorbet de banana1 banana madura congelada1 xícara de morangos congelados1 colher de sopa de mel
Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador. Se precisar, acrescente o mínimo de água ou leite integral. Divida em duas taças e sirva imediatamente.
Bolinho de caneca1 banana nanica1 ovo1 col de chá de cacau em pó1 colher de sopa de farinha de aveia1 colher de sopa de amêndoas laminadas1 col de café de fermento em pó
Modo de preparo: Amasse a banana e misture os demais ingredientes. Coloque em uma caneca e leve ao microondas por cerca de 3 minutos.
Docinho de amendoim2 bananas maduras4 col de sopa de coco ralado sem açúcar2 colheres de sopa de pasta de amendoim
Modo de preparo: Em uma panela, derreta a pasta de amendoim. Acrescente a banana amassada e o coco ralado. Cozinhe até formar uma massa que se solta do fundo da panela. Faça bolinhas e leve para gelar.
E, para quem quiser incluir a banana em receitas salgadas, a sugestão da nutricionista é servi-la assada com carnes.Fica uma delícia!

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