Balão do Arno sem árvore e com requerimento

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona o Poder Executivo sobre a erradicação de árvore da espécie Flamboyant existente na rotatória das ruas Fortunato Faraone e Padre Epifânio Estevam, conhecida como ???Balão do Arno???.
No documento, o parlamentar destaca que a árvore estava plantada no local há décadas e, após um replantio em 2013, o Flamboyant acabou sendo erradicado. ???Para manter a história da região e exaltar a preservação ambiental de Americana, houve evento de replantio em 2013, contando com o apoio de mais de 170 colaboradores da comunidade, empresários e poder público???, aponta.
???Porém, trafegando pelo local, nota-se a erradicação da referida árvore, o que gera descontentamento da população para com a história de revitalização e importância social histórica da planta no local???, acrescenta o vereador.
No requerimento, Martins pergunta por qual motivo a árvore foi erradicada, pedindo que sejam enviados laudos e documentos que comprovem a real necessidade. Questiona, ainda, se a secretaria de Meio Ambiente comunicou os apoiadores que adquiriram, plantaram e cuidaram da árvore sobre a erradicação e quais providências serão tomadas para resguardar a importância histórica da árvore no local e respeitar os que investiram para o plantio;
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (21).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE