Bailarina explica por que não faz dieta Low Carb

Nanny Azevedo, que dançou no Legendários por 4 anos e é a nova bailarina do famoso quadro Ding Dong no Domingão do Faustão, concorda com o estudo divulgado por médicos e pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que afirma que a dieta de baixo carboidrato, conhecida como Low Carb, é prejudicial à saúde quando feita a longo prazo.

“Com a falta de carboidratos no corpo, o organismo começa a usar o músculo como fonte de energia e, ao invés de ganho de massa magra, teremos a perda da mesma. Não faço dieta Low Carb porque treino intensamente, tanto cardio quanto musculação, e necessito de energia para os treinos diários”, explica a morena de 29 anos.
“Minha dieta feita pelo nutricionista Rafael Amaral é equilibrada, à base de gorduras boas, verduras, carboidratos e um índice maior de proteínas. Tudo isso vamos variando conforme meus objetivos e conforme meus exames mostrem a falta de algo”, completa Nanny Azevedo.
A bailarina e modelo que tem mais de 400 mil seguidores no Instagram revela também que já teve um corpo exagerado: “Era muito desavisada e fazia uma dieta à base do que ouvia os outros falarem. Logo depois que me formei em Educação Física e tive uma base pequena em Nutrição, percebi que fazia muitas coisas erradas fazendo isso evidenciar no meu corpo. Já fui ‘gigantona’ e na época achava bonito isso, mas era um corpo completamente retido por não saber fazer a dieta exata. Foi aí que encontrei o meu nutricionista. Ele ouviu meus objetivos, levou em consideração minha estrutura corporal e chegamos em um consenso. Corro atrás todos os dias para ficar sequinha, mas sem loucuras”.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE