Bailarina de Nova Odessa concorre em festival de dança

Bailarina, professora e coreógrafa do Grupo Nuray, a novaodessense Gabriela Barducci vai participar IX Festival Oriente em Dança, promovido pela Escola de Danças Orientais Templo de Ísis, de Campinas. Neste ano, em função da pandemia, o concurso acontece em edição virtual, com o envio das coreografias concorrentes em vídeo até 15 de julho e a divulgação dos vencedores nos dias 14 e 15 de agosto.

Gabriela é conhecida em Nova Odessa pelas apresentações de dança do ventre nos eventos comemorativos do município, como a tradicional Festa das Nações, o aniversário da cidade e as programações de final de ano. No Festival Oriente em Dança, ela concorrerá em duas categorias, solo clássico e grupo clássico. A apresentação em grupo contará com a participação de suas alunas Kamile Silva Camargo, Camila Evangelista do Nascimento, Cecília Siqueira Clemente, Nathaly Morais Leite e Paloma Coragem da Silva.

A candidata, que foi campeã do Festival Oriente em Dança em 2018, conta que começou a dançar aos seis anos e, em 2012, passou a dar aulas em um projeto social da Escola Estadual de Ensino Fundamental Alexandre Bassora, em Nova Odessa. “Com o passar do tempo, as escolas de dança se interessaram pelo meu trabalho e acreditaram no meu potencial como professora. Hoje, dou aulas no espaço cultural Laryssa Camargo, aqui na cidade”, afirmou.

O Festival Oriente teve sua primeira edição em 2012 e, desde então, vem valorizando a cultura árabe e abrindo oportunidades para dançarinas se apresentarem. “Danço por amor e acredito que representar Nova Odessa junto com meu grupo nesta competição vai ser muito especial”, concluiu Gabriela.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE