Badminton terá projeto para aulas gratuitas

Treinando em Americana desde setembro, a Seleção Brasileira de Badminton elaborou um projeto em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, denominado ???clínicas???, que é a apresentação da modalidade em diversas escolas da cidade, com a finalidade de oferecer aulas gratuitas semanais aos professores de educação física e aos alunos.

De acordo com o secretário da pasta, Osvaldo Klein Neto, o Foca, as aulas serão realizadas às terças e quintas, às 10 ou às 14 horas, na Praça de Esportes “Sebastião Barreira”, no bairro Nova Americana, ginásio que está sendo usado como sede para treinamento da Seleção. A convite do secretário, a primeira aula foi feita com crianças e jovens do Sespa (Serviço Social Presbiteriano de Americana), na tarde desta quarta-feira (17). ???Todos que participaram gostaram muito e é mais uma forma de disseminar o esporte para as crianças. Mesmo que não joguem com frequência, eles ficam envolvidos e com certeza são estimulados de alguma forma a participarem de jogos???, disse.
Nas escolas, serão apresentadas regras da modalidade, como jogar corretamente, maneiras do professor conseguir ministrar a aula, etc. ????? uma excelente oportunidade para nossos jovens, é uma maneira de agregar conhecimento e se envolver com profissionais do esporte. Agradeço o apoio da Secretaria de Esportes pelo incentivo que eles tanto precisam???, disse a educadora social do SESPA, Maura Oliveira Pinto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria, (19) 3406-6111.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE