Backer tenta polemizar e deixa plenário na votação

O vereador de Santa Bárbara d’Oeste Alex Backer (PRB) deixou o plenário no momento de uma votação durante a sessão desta terça-feira. Antes da votação, o vereador afirmou que não entendeu do que se tratava o projeto de lei complementar nº04/2019, de autoria do poder executivo, e pediu para que o líder do governo, Carlos Fontes (PSD), explicasse a propositura. Fontes também demonstrou que não estava ‘a par’ do assunto tratado.  
O projeto, que estabelece valor mínimo para ajuizamento de ações de execução fiscal, foi explicado, na verdade, pela vereadora Germina Dottori (PV), que é advogada. Mesmo com a explicação, Alex se levantou exatamente no momento em que a proposta entrou votação e retornou à sua cadeira segundos após o encerramento da votação, sem dar explicação. 
A atitude de Alex é caracterizada, de acordo com o regimento interno, como obstrução de voto, que é quando o vereador escolhe não votar a proposta por qualquer motivo. A ação é permitida.
Alex vem fazendo oposição ao governo Denis Andia (PV) e, só nesta terça-feira, solicitou que o líder de governo explicasse duas as proposituras enviadas pelo poder executivo. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE