Backer quer ‘bombar’ doações de sangue

O vereador  Alex Backer (PRB), protocolou um projeto de lei que dispõe sobre a criação de um Sistema Municipal de Coleta Móvel de Sangue em Santa Bárbara d???Oeste. O intuito dessa propositura é aumentar o número de doadores de sangue no município e, consequentemente, os estoques de sangue dos hemocentros. 
Ainda de acordo com o projeto, entre os objetivos do Sistema Municipal de Coleta Móvel de Sangue estão incentivar e facilitar a doação de sangue, além de promover campanhas educativas sobre a importância da doação bem como da realização de exames obrigatórios para doadores. Esse sistema móvel também deve esclarecer dúvidas sobre a doação de sangue, organizar mutirões de doação e colaborar em ações que visem a aumentar os estoques dos bancos de sangue. 
Essas unidades móveis funcionarão em veículos especialmente adaptados para essa finalidade e o programa disponibilizará serviço telefônico gratuito para agendamento das doações de sangue. ???O interessado em fazer a doação poderá agendá-la por meio de uma central, recebendo uma unidade de atendimento no endereço indicado, no dia e horário marcados???, afirmou Alex, ressaltando que a Prefeitura poderá firmar convênios com hospitais e organizações não governamentais, para a execução desse projeto. 
???Hoje, os estoques dos hemocentros do Município apresentam níveis preocupantes. Como consequência inevitável, os hospitais trabalham no limite de sua capacidade diária, por isso tomamos essa iniciativa, para solucionar o problema de deslocamento dos possíveis doadores e incentivar a coleta de sangue???, explicou o parlamentar. No Estado do Rio de Janeiro, assim como em outros países, essa iniciativa já foi colocada em prática.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE