Backer e Uruguaio substituem Bonfim e Bebeto na CP

A Câmara de Santa Bárbara d???Oeste teve Reunião Extraordinária para a indicação dos substitutos aos vereadores Giovanni Bonfim (PDT) e Bebeto Grippe (SD), na Comissão Processante para apurar denúncia de possível infração político-administrativa cometida pelo prefeito Denis Andia (PV). 
Respeitando a proporcionalidade das bancadas no Legislativo, a CP passa a contar com Alex Braga, o Alex Backer (PV), no cargo de presidente, e com o vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (SD), como membro. Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB), permanece como relator dessa comissão.

A substituição de Giovanni e Bebeto ocorre após a notificação da Câmara, na tarde de ontem (23), de liminar concedida pelo juiz da 1ª Vara Cível de Santa Bárbara d???Oeste, Thiago Garcia Navarro Senne Chicarino, determinando a exclusão desses dois vereadores e a anulação de todos os atos da comissão até o momento. A decisão foi proferida em virtude de ação movida pelo chefe do Executivo, a qual alegava que Giovanni assumiu postura de convicção acusatória, enquanto Bebeto teria conhecimento do teor da denúncia contra o prefeito antes de seu protocolo na Câmara.
A partir de agora, um Ato da Mesa com a nova composição dessa Comissão Processante será publicado e o prefeito terá novo prazo de 10 dias para apresentar defesa, a partir de sua notificação. A Comissão Processante, cujo trabalho pode resultar na cassação do chefe do Executivo, foi instaurada em sessão extraordinária no último dia 3 de fevereiro, com o recebimento de denúncia feita pelo advogado Marco Antônio Pizzolato. Segundo o advogado, o prefeito comete infração político-administrativa ao não responder aos requerimentos de informações, de autoria dos parlamentares, aprovados em Plenário.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE