Avenida Paulista reabre para atividades de lazer aos domingos

Foto Rogério Cassimiro / MTUR

A Avenida Paulista foi reaberta para o público na manhã deste domingo (18), entre 8h e 12h. Neste período, os carros estão proibidos de circular na avenida, no trecho entre a Rua da Consolação e a Praça Oswaldo Cruz.

A avenida estava fechada ao público desde março de 2020, devido ao estado de emergência da capital em razão da pandemia da covid-19. Antes da pandemia, a Avenida Paulista ficava aberta para atividades de lazer das 10h às 18h aos domingos e feriados.

A decisão foi tomada pelo Comitê de Eventos da Prefeitura, levando em conta que 70% da população elegível já foi vacinada com ao menos uma dose contra a covid-19.

A abertura ocorre em caráter experimental e de acordo com todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Vigilância Sanitária, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre as pessoas e sem aglomerações.

AMERICANA. O Projeto Esporte e Lazer na Cidade, de autoria do vereador Juninho Dias (MDB) segue suspenso em Americana. O projeto prevê o fechamento da Avenida Antonio Pinto Duarte para que a população possa realizar atividades físicas, bem como usar o espaço para entretenimento e lazer familiar.

Quando lançado, o projeto recebia dezenas de pessoas e o vereador, através de parcerias, oferecia uma atividade esportiva monitorada por um profissional de educação física a cada domingo de abertura de forma gratuita.

Com informações AGÊNCIA BRASIL

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE