Avenida do Compositor liberada ao tráfego

Está sendo liberado, nesta quinta-feira (25), ao tráfego de veículos, o trecho que foi pavimentado na Avenida do Compositor, sentido bairro-Centro, até o início da Avenida Lírio Correa, na região do bairro Jaguari. A Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) da Prefeitura de Americana concluiu a sinalização viária no local, que passará a ter mão dupla de direção.

O prefeito de Americana, Omar Najar, comemorou o fato de poder concluir um trecho de via que é uma demanda da população há tanto tempo. ???Além de ser uma via importante, a pavimentação é um importante passo para a recuperação desta área???, disse.

Segundo a Utransv, a via terá mão dupla a partir da rotatória das Avenidas Europa, Lírio Corrêa e do Compositor até a Rua Alberto Ribeiro. ???A prefeitura também está buscando viabilizar a pavimentação do outro lado deste trecho na Avenida do Compositor, mas ainda não há previsão para a execução desta obra. O que já foi feito trata-se de uma contrapartida de um empreendimento. A prefeitura não teve custo???, explicou o secretário de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Ao todo, foi asfaltado um trecho no total de 5.975,50 metros quadrados, obra viabilizada por meio de contrapartida de um empreendimento (Condomínio Vila Americana), executada por meio do Polo Gerador de Tráfego (PGT).

O asfalto era aguardado há 10 anos pela população. Desde junho, foram executados a limpeza da área, compactação do solo, colocação de pedra, impermeabilização e asfaltamento, com investimentos no valor de R$ 611.550,15.

Outras vias da cidade estão recebendo melhorias. As próximas ruas que deverão ser beneficiadas com a pavimentação serão as Ruas Riachuelo, trecho da Rua Anhanguera e Silvino Bonassi, e Xingú, entre as Ruas Solimões e Macapá, Joana D???Arc, Mabilia Rodrigues, Batista Scarpin, Roberto Bernini, Rua Projetada, José Moreno, Walter Minozzi, Violetas, Cardeal, Uirapuru, entre outras.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE