Avalanche de lama mata mais de cem na Colômbia

da BBC.Brasil- O governo colombiano está correndo contra o tempo em busca de sobreviventes de uma avalanche de lama que devastou a cidade de Mocoa, no departamento de Putumayo, no sul do país. Por volta da meia-noite de sexta-feira, as chuvas fizeram transbordar três rios, causando um imenso deslizamento de terra.
Na cidade, localizada na região amazônica colombiana, na fronteira com o Equador, vivem cerca de 45 mil habitantes. O governo declarou estado de calamidade pública. Além da Cruz Vermelha, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil participam das operações de resgate.
“Dizem que foram três rios que transbordaram, mas foi como se um mar tivesse passado pelo bairro”, disse ao jornal El Espectador uma testemunha da tragédia, Octavio Hernández. “Somente conseguimos carregar as meninas. Em questão de minutos, a avalanche destruiu tudo, não sobrou nada”, afirmou ao jornal El Tiempo outra testemunha, Alexander López.
A água e lama arrastaram casas, postes de energia, carros e árvores. “Há bairros que desapareceram por completo”, disse o prefeito de Mocoa, José Antonio Castro, à revista semanal colombiana Semana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE