Av Brasil ganha ‘supercâmera’

A Guarda Municipal de Americana prossegue, nesta semana, com a instalação de mais uma câmera que integrará o sistema de videomonitoramento da cidade, ferramenta que tem se mostrado muito útil no combate a crimes.  Esta é a sexta câmera a ser instalada, desta vez na Avenida Brasil. As outras cinco já em funcionamento estão em pontos estratégicos da região central, mais precisamente nas imediações do Convívio e da Praça Comendador Müller.
???Já está prevista a instalação de uma sétima câmera que, por determinação do prefeito Omar Najar, ficará na Praça da Fraternidade, no Jardim da Paz. Com a ajuda dos equipamentos, as equipes de patrulheiros podem ficar à disposição da população???, salientou o comandante da corporação, Marcos Guilherme.
As imagens captadas pelas câmeras são transmitidas em tempo real para a Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal, onde profissionais as analisam e, se necessário, destacam viaturas para o local onde está sendo praticado algum delito. Além dos flagrantes, as câmeras auxiliam na identificação de criminosos que conseguiram fugir antes de serem flagrados.
Marcos Guilherme lembrou, também, que a Gama pretende expandir o projeto e espalhar equipamentos similares por outros bairros da cidade. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE