Auxílio Emergencial ainda sem data definida

O governo ainda não divulgou o calendário de pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 mensais que irá por três meses a trabalhadores informais, para conter os prejuízos com a crise do coronavírus. Embora tenha prometido, na última sexta-feira, que os repasses seriam detalhados ontem, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, não fez nenhum anúncio oficial sobre o assunto. Ainda assim, ele garantiu, em entrevista à Rádio Gaúcha, que os pagamentos começam a ser feitos nesta semana.
Os primeiros beneficiados serão os correntistas da Caixa Econômica Federal, que, segundo Onyx, devem ter acesso ao auxílio ainda hoje. Quem tem conta no Banco do Brasil começa a receber amanhã, pelo que afirmou o ministro, na entrevista. Os 14,3 milhões de beneficiários do Bolsa Família só vão receber os valores a partir de 16 de abril, exatamente 50 dias depois da confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no país.
O ministro não disse a partir de que horário o dinheiro cairá nas contas. ???Temos que ver esse volume, que vai oscilar entre 15 e 20 milhões de pessoas, para saber quantos são clientes da Caixa???, explicou. Esse é o número de pessoas que o governo estima não terem cadastro em bancos de dados do governo federal. ???Essa mesma listagem vai rodar na Caixa e no Banco do Brasil, para estar na conta de milhões de pessoas na quarta. Na quarta, já pode transferir???, disse.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE