Autoridades discutem com Cetesb obras da ETE

A questão da reforma da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Carioba foi discutida hoje à tarde (09/03) por autoridades de Americana e o presidente da Cetesb, Otávio Okano. A audiência foi agendada pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV), presidente da Assembleia Legislativa, com a presença do prefeito Omar Najar, do diretor da DAE (Departamento de Água e Esgoto), Leandro Zanini, e do presidente do Sinditec (Sindicato das Tecelagens), Dilézio Ciamarro.
Existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre empresários, Prefeitura e Ministério Público do Meio Ambiente  para aumentar a eficiência da ETE, mas as obras estão atrasadas. Um novo cronograma do projeto deve ser apresentado pelo DAE ao promotor de Justiça do Gaema PCJ-Piracicaba (Grupo de Atuação especial de Defesa do Meio Ambiente), Ivan Carneiro Castanheiro.
A adequação desse cronograma da obra depende também de uma resposta da Caixa Econômica Federal, já que o DAE pediu uma revisão do financiamento através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Saneamento. solicitando mais R$ 10,6 milhões para concluir a reforma da ETE devido a problemas estruturais verificados no projeto. O prefeito Omar Najar pretende solicitar a prorrogação do prazo em quatro anos.
Durante a reunião, também foi solicitada ampliação do prazo de renovação das licenças ambientais para as empresas conveniadas à ETE, sendo concedida pela Cetesb até 31 de julho. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE